O DIÁRIO DE UMA VÍTIMA DA COVID 19

RELATO EM QUADRINHOS

O DIÁRIO DE UMA VÍTIMA DA COVID 19

RELATO EM QUADRINHOS

Toda a minha família teve corona vírus em Abril de 2020 e eu fiz uma série de ilustrações pra contar como tudo aconteceu. É uma história de luto, mas também de amor e carinho.
Essa história é uma homenagem pros meus avós e  todas as famílias vitimadas pelo corona virus
Maria José Maia era uma cozinheira de mão cheia, sabia tudo de jardinagem, fazia bordados impecáveis, mas não tinha paciência de ensinar nenhuma dessas coisas, então eu tinha que anotar as receitas enquanto ela fazia de cor. Não saía sem batom vermelho e usava perfume francês pra ir à padaria. Era ela que consertava as costuras que eu fazia errado, me ajudava a ver os pontos de doce, me deu colo em todos os momentos mais sombrios da minha vida. Minha avó foi uma das mulheres mais fortes que eu conheci, e foi uma honra ter ela por perto por tantos anos.

Esse tempo longe dela me fez perceber como ela tá presente em tantos lugares, em tantos detalhes: quando eu preparo uma comida com o tempero que ela fazia, cuido das plantas daqui de casa do jeito que ela explicou, ou consigo ouvir até a bronca que ela me daria depois de eu fazer uma costura errada. Tem horas que dói, dói muito não ter ela aqui mas é um conforto perceber que ela vai continuar comigo de tantas formas diferentes. O amor é pra sempre ❤️

Confira outros projetos

VOLTE PARA O TOPO