quem é taíssa maia?

Taíssa Maia é ilustradora e artista carioca. 
Dona de traços elegantes e amante de narrativas sem texto, é apaixonada por criar histórias que dançam entre a fantasia e a realidade.
Seus projetos autorais abordam situações do cotidiano, moda e cultura popular. 
Quando não está desenhando, se divide entre aulas de teatro e dança, além de mimar seus gatos Dante e Columbia de todas as maneiras possíveis.
__________________________________

CARREIRA
Já teve o trabalho estampado na Globo News, Estadão, Globo, entre outros, com seu projeto pessoal "O diário de uma vítima da Covid-19". 
Já trabalhou para clientes como: Descomplica, Bondinho do Pão de Açúcar, ENEVA, LOLJA, e fez cenários das animações brasileiras Irmão do Jorel, Giga Blaster e Tromba Trem. 
Paralelamente desenvolve uma série de projetos pessoais, desde livros ilustrados a prints e broches de metal.
__________________________________


FORMAÇÃO
Designer formada pela UFRJ, fez intercâmbio em 2014 na Universidade do Porto (Portugal), para aprofundar seus conhecimentos em ilustração e pintura. Estudou por 6 anos no ateliê do pintor Lydio Bandeira de Mello, e foi monitora por 4 anos ao lado do professor Ary Moraes, além de alguns cursos livres de pintura e tipografia. 
Durante todo esse tempo também dedicou seus estudos à dança, ao teatro e à moda, o que inevitavelmente permeia seus projetos e seus gostos.
__________________________________


DISPONÍVEL PARA
trabalhar em projetos de ilustração para pessoas e empresas como freelancer,
ministrar palestras, cursos e workshops,
participar de feiras e eventos de arte.
Back to Top