Taíssa Maia é ilustradora & artista carioca

Dona de traços elegantes e amante de narrativas sem texto, é apaixonada por criar histórias que dançam entre a fantasia e a realidade. Seus projetos autorais abordam cotidiano, moda e cultura pop com toques de nostalgia. 
Quando não está desenhando, gosta de experimentar looks diferentes de acordo com o humor do dia, testar receitas novas, redecorar sua casa por conta própria e mimar seus gatos Dante e Columbia.
CARREIRA
Independente dos trabalhos como freelancer, mantém uma forte linha autoral, com séries ilustradas retratando o cotidiano e seus gostos, das quais se destacam: o Projeto 100 aves brasileiras, Oh my Fashione "O diário de uma vítima do Coronavírus",  seu projeto autoral de maior destaque, que acabou estampado na Globo News, Estadão, Globo, e diversos veículos de imprensa, devido à sensibilidade e relevância no contexto da pandemia da Covid-19.
No mercado de animação, já trabalhou para as empresas Copa Studio, Combo Estúdio e Birdo, e fez cenários das animações brasileiras Irmão do Jorel, Giga Blaster e Tromba Trem. 
Têm uma parceria com o Descomplica, sendo a responsável por criar as ilustrações dos mapas mentais no estilo whiteboard animation para o quadro "Quer que desenhe?" desde 2017. 
Já criou peças gráficas ilustradas de divulgação e comunicação visual para empresas grandes e pequenas e ultimamente tem gostado de criar capas de livro para diversos autores independentes.
FORMAÇÃO
Designer formada pela UFRJ, fez intercâmbio em 2014 na Universidade do Porto (Portugal), para aprofundar seus conhecimentos em ilustração e pintura. Estudou por 6 anos no ateliê do pintor Lydio Bandeira de Mello, e foi monitora por 4 anos ao lado do professor Ary Moraes, além de alguns cursos livres de pintura e tipografia.
Durante todo esse tempo também dedicou seus estudos à dança, ao teatro e à moda, o que inevitavelmente permeia seus projetos e seus gostos.

DISPONÍVEL PARA
Trabalhar em projetos de ilustração para pessoas físicas e empresas como freelancer, ministrar palestras, cursos e workshops, participar de feiras e eventos de arte.
Pontos de interesse: ilustração para publicidade e propaganda, editorial, peças gráficas e whiteboard animation.
APARECEU EM
Back to Top